First Class learning e a Teoria das Inteligências Múltiplas


30 Sep
30Sep

Sou Carlos Goulart, coordenador pedagógico da First Class learning e vou explicar porque nossos cursos são altamente personalizados e sempre individuais.

O coração da nossa metodologia é a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, que ressalta a existência, como o nome diz, de várias inteligências - mais precisamente, nove tipos. 

Então, caso não se ache muito inteligente, reflita novamente – pois talvez não tenha desenvolvido todas essas inteligências. Porém, tenha certeza de que existe uma, ou duas, ou mais dessas inteligências, nas quais você tem sim grande habilidade e desenvoltura.

Essa teoria surgiu como uma crítica ao teste de QI, no qual a pergunta em inglês “How smart are you? “, ou seja, “O quanto você é inteligente?”, ilustrava o conceito do teste. Entretanto, Howard Gardner preferiu a pergunta: “How are you smart?”, em português: Como você é inteligente? (De que forma ou formas você é inteligente?) Muito mais positivo, não é? A teoria afirma que você é inteligente, apenas precisamos saber de qual forma.

Dos nove tipos de inteligência; linguística, matemática, visual, corporal, interpessoal, intrapessoal, musical, naturalista e existencial, existem aquelas que são as nossas inteligências predominantes, são as áreas e tópicos nos quais nos desenvolvemos mais e temos mais facilidade.

Como cordenador da First Class learning e à frente de um corpo docente altamente qualificado, responsável por desenvolver cada um de nossos cursos, reitero que precisamos saber quais são as inteligências predominantes dos nossos alunos, pois temos a capacidade de ensinar através dessas inteligências. E dessa forma, propiciar um aprendizado muito mais eficaz e rápido. Mas não apenas isso, precisamos saber também o estilo de aprendizagem e as necessidades para a utilização do idioma de cada um de nossos alunos. Além, obviamente, de uma analise detalhada do grau de proficiência no idioma. Para isso contamos com parceiros na Universidade de Ohio nos EUA e na Universidade de Oxford na Inglaterra.

Dessa forma, temos o conhecimento do tipo de curso, do que ensinar e, principalmente, de como ensinar e ser capaz de planejar com precisão para tornar único, exclusivo e altamente personalizado cada um de nossos projetos individuais.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.